Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /home/drdiego/www/wp-includes/plugin.php on line 601

Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/drdiego/www/wp-includes/plugin.php on line 601
Dicas para Controle da Dor e da Ansiedade no Dentista - Dr. Diego Wildberger
  

Dicas para Controle da Dor e da Ansiedade no Dentista

Pensando na grande quantidade de pessoas com receios e medos, também chamado de Odontofobia, referente ao tratamento odontológico, encontrei nas minhas pesquisas um material bem interessante que gostaria de compartilhar com vocês.

hipnose_dentista_1

1 – Compartilhe com seu dentista ou com a auxiliar de consultório seus receios e ansiedades. Faça com que eles saibam que você fica tenso e ansioso de tal maneira que eles possam dar um atendimento especial ao seu caso que esteja de acordo com suas sensações. O profissional poderá utilizar a hipnose para controle de ansiedade, um calmante ou uma medicação analgésica para que não ocorra dor durante o tratamento. Expressando seus temores você poderá controlá-los melhor, relaxar e receber um tratamento mais efetivo, indolor.

2 – Procure não marcar horário de consulta em épocas que você esteja estressado, ou nervoso ou fisicamente esgotado. Realizar o tratamento nas primeiras horas da manhã ou num dia mais tranqüilo do que ir ao consultório após um dia exaustivo de trabalho.

3 – Tenha sempre em mente que se você consultar periodicamente seu  dentista, haverá sempre um número menor de procedimentos profissionais a serem realizados. Procure desta forma tornar seu tratamento dental mais preventivo do que curativo. Você terá então a possibilidade de ter maior contato com a equipe do consultório e sentir-se mais à vontade  quando necessitar de seus serviços. Poderá também visitar o dentista acompanhado de um parente ou de um amigo para sentir-se mais confiante e amparado, reduzindo desta forma a tensão.

4 – Tente identificar a origem de seu medo e de seus receios. Se for um trauma de infância ou pavor do barulho produzido pelo motor. Existem técnicas de Hipnose que diminuem e até eliminam todas as sensações dolorosas e desagradáveis.

5 – Descanse bastante na noite anterior. Faça uma refeição leve antes da consulta, procurando usar roupas confortáveis, evitando a utilização de blusas justas no pescoço e colarzinhos apertados.

05checkup

6 – Se possível faça consultas de curta duração e aumente gradativamente o tempo de atendimento. Combine com o clínico um determinado sinal, segundo qual ele deve parar o tratamento assim que você sentir o menor desconforto. Tais sinais poderão ser convencionados previamente, como um aceno de mão ou um toque na cadeira.

7 – Fique calmo durante o tratamento. Procure relaxar todas as partes do corpo. Imagine que esteja frente a uma cena ou paisagem bastante agradável. Lembre-se de situações alegres que ocorreram ou que virão a ocorrer.

8 – Durante o tratamento use técnicas de Hipnose que afastem sua atenção do que está ocorrendo. Respire de forma profunda e compassadamente, contando as suas respirações. Controle e relaxe a musculatura das pernas e dos braços, desviando a sua atenção para essas contrações e relaxamentos.

9 – Solicite ao dentista ou a auxiliar que explique cada etapa do tratamento. Quanto mais você souber a respeito do que esta sendo feito, mais você poderá sentir-se relaxado, diminuindo a sensação de desconforto. O medo do desconhecido aumenta a sua tensão emocional. Procure discutir e conversar com os profissionais sobre várias opções de tratamento que você poderá ser submetido.

10 – Quando terminar a consulta deverá sentir-se orgulhoso de si mesmo por ter conseguido superar a sua crise de temor e de ter colaborado com o profissional, deverá mesmo recompensar-se por ter superado a sua crise de ansiedade e ter colaborado com o dentista facilitando seu melhor desempenho. Lembre-se que o seu relacionamento com o seu dentista é muito importante p/ o êxito do seu tratamento.

VOCÊ É PARTE INTEGRANTE DA EQUIPE ODONTOLÓGICA. SUA COLABORAÇÃO É ESSENCIAL PARA UM BOM ATENDIMENTO E TRATAMENTO.

É importante frisar que as dicas acima servem para qualquer paciente, então recomendo que leia algumas vezes e recomende aos amigos e familiares para que todos possam ter uma próxima consulta mais tranquila e confortável.

Se necessário podemos iniciar sessões de Hipnose para potencializar os resultados e benefícios do tratamento odontológico.

foto Sobre o autor
DIEGO WILDBERGER é cirurgião-dentista, hipnólogo, hipnotista, Formado pelo Instituto Rogério Castilho, Membro da Sociedade Ibero Americana de Hipnose Condicionativa e Filiado ao Instituto Brasileiro de Hipnologia. Atua em Salvador/BA com odontologia e hipnose clínica, além de manter o site Hipnose Salvador: www.hipnosesalvador.com.br.
Categoria: Uncategorized

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: